top of page

Cinco maneiras como Paris está se tornando um ecossistema europeu

Por muito tempo, Paris manteve a reputação de ser o lar de engarrafamentos de trânsito, de estradas poluídas que correm ao longo das margens do Sena e de fachadas de belos, mas insustentáveis ​​edifícios estreitos do século XVIII. Mas, nos últimos cinco anos, algo aconteceu com a Cidade da Luz.



Paris está no caminho para se tornar mais sustentável, e com a prefeita Anne Hidalgo no comando, está acontecendo rapidamente. Em 2007, Paris se tornou uma das primeiras cidades do mundo a adaptar um plano de ação climática, estabelecendo claras intenções para reduzir os gases do efeito estufa.

Veja como Paris está liderando o caminho quando se trata de sustentabilidade:


A Torre Eiffel tem turbinas eólicas

Claro, é uma maravilha de ferro e engenharia, mas você sabia que a Torre Eiffel também tem turbinas eólicas dentro dela? As turbinas são capazes de gerar 10.000 quilowatts de eletricidade por ano. As turbinas produzem tanta eletricidade que é suficiente para abastecer todo o primeiro andar da Torre Eiffel. Renovações recentes também viram a instalação de painéis solares que criam energia suficiente para suprir 50% das necessidades de água aquecida dos visitantes.

Carro livre Champs-Élysées

Por 24 horas, a luxuosa área de Paris Champs-Élysées sai de graça. No primeiro domingo do mês, a avenida é pedestre para que os visitantes possam subir e descer a estrada apreciando a arquitetura clássica sem serem interrompidos por carros. A cidade também fez um esforço para reduzir o impacto dos carros de diferentes maneiras. Os veículos mais antigos são proibidos de circular pelo centro da cidade entre as 8:00 e as 20:00 porque poluem mais. Os registros mostram que isso foi impactante e viu uma enorme redução de seis por cento no tráfego de carros.


Monte seu Vélib'

Em 2007, o então prefeito de Paris lançou um grande esquema municipal de aluguel de bicicletas chamado Vélib'. Existem 20.000 bicicletas espalhadas pela cidade em 1.500 estações. Isso significa que eles estão disponíveis a cada 300 metros ou mais. E não se preocupe em ter que entrar e sair do trânsito. Há 250 quilômetros de ciclovias por Paris para que você possa ir do Louvre ao Musée d'Orsay sem sentir que está correndo em um Grand Prix.

Paris planeja se tornar a capital sustentável da moda até 2024

Paris Good Fashion é um grupo que foi lançado por um grupo de amantes da moda, incluindo Antoinette Guhl, vice-prefeito de Paris, e Frédéric Hocquard, um funcionário do conselho de Paris. O grupo está trabalhando em conjunto para descobrir como a Paris Fashion Week sustentável poderia se tornar, informou a Vogue no início de 2019. O objetivo das iniciativas é incentivar as casas de moda a adotarem práticas mais eco-conscientes. Não são apenas as roupas que serão mais sustentáveis ​​- o grupo está empenhado em aumentar as credenciais ecológicas de transporte, transporte e construção também.

“É nossa tarefa inventar um novo futuro para a moda. Nosso papel é incentivar a criação enquanto lutamos contra a mudança climática, continuar a produção na França enquanto protegemos os recursos naturais e desenvolver nossa indústria enquanto procuramos nossos artesãos ”, disse Antoinette Guhl à Vogue.


Vegetação suburbana

O centro de Paris está cheio de construções antigas e altas projetadas por Baron Haussmann. Mas vá um pouco mais longe até Clichy-Batignolles e você verá uma vila ecológica projetada para parecer a Paris do futuro. Uma área que costumava ser um estaleiro foi transformada em um desenvolvimento sustentável de ponta. Os edifícios são energeticamente eficientes e fornecem alojamento e escritórios para milhares de parisienses: em 2016, a área ganhou o Grande prêmia Cidade Sustentável Os edifícios são projetados para maximizar o isolamento enquanto alguns foram construídos com telhados verdes, o que reduz a necessidade de aquecimento (e libera mais oxigênio para a área. A energia vem de fontes renováveis, incluindo um tanque geotérmico abaixo das ruas. O melhor de tudo, Todos os edifícios estão localizados em torno de um parque Martin Luther King de 22.000 metros, o que é crucial nesta parte de Paris, onde o espaço verde é precioso.


Fonte: virgin.com

0 visualização0 comentário
bottom of page