top of page

Seus Hobbies estão ficando mais verdes, e como está!

Quando tiramos férias, ou vamos ver nossa banda favorita, raramente pensamos em como o local é ecologicamente correto ou o transporte nos leva até lá. 




Mas agora, as empresas estão começando a perceber que seus clientes querem saber mais sobre o que acontece nos bastidores. 

O bom é que talvez não precisemos considerar ativamente como nossos passatempos são ecologicamente corretos por muito mais tempo, já que locais de desempenho, marcas de viagem e até mesmo corridas automobilísticas se movem para se tornar mais ambientalmente sustentáveis. Está se tornando um dado que as formas como relaxamos, e as empresas que usamos para tirar um tempo, estão realmente se tornando mais sustentáveis.

As organizações estão começando a despertar para o fato de que queremos que elas sejam mais ecológicas. Locais como o  Somerset House e o  Lyric Theatre,  além de empresas como  Virgin Atlantic Virgin Voyages  , deixaram claro que os consumidores estão começando a se importar com o entretenimento. Em resposta, eles estão tentando mudar a maneira como operam. 

Alison Tickell, especialista em sustentabilidade, fundou a  Julie's Bicycle  para destacar o quão verdes são as instituições culturais. Ela acha que “tem havido uma resposta incrível ao clima e à ação em toda a comunidade criativa. Agora eles precisam se informar, se conectar, se mexer e ficar alto ”.

Ela montou a Julie's Bicycle para “ajudar as pessoas a tomarem uma ação prática e significativa. Foi, e ainda é, comprometido com todo o setor, não apenas com artistas. O planeta precisa de todos, seja um artista ou um financiador, um gerente de turnê ou uma bilheteria, para fazer suas coisas particulares e se unirem ”.

Karishma Rafferty é curadora da Somerset House, uma galeria em Londres que se inscreve em espaços de exposição que se tornam ambientalmente mais sustentáveis. “Nos últimos anos, vimos com certeza muita conscientização pública em torno de nossa emergência climática e ecológica. No início deste ano, contratamos um artista americano chamado Justin Brice Guariglia para criar um novo trabalho chamado REDUCE SPEED NOW! 

“Ele reuniu escritores de diferentes romancistas, poetas, filósofos e ativistas juntos em nosso pátio usando sinais de estradas movidos a energia solar em larga escala. Acho que o importante que a Somerset House pode fazer é criar espaço para múltiplos diálogos e ideias em torno da crise ambiental. ”

Rafferty explica como está empolgada que a sustentabilidade está se tornando uma discussão “urgente” em torno de como “levamos uma vida mais sustentável individualmente e coletivamente”. Os moradores de Somerset House, Ananas Anam, são pioneiros na exploração de alternativas baseadas em abacaxis para o couro, enquanto os estilistas da ADAY, que trabalham em Makerversity, trabalham de forma sustentável e encontram alternativas de algas para a seda. ”

Não é só arte. O London Theatre Consortium (LTC ) é um grupo de 14 grandes teatros produtores em Londres. Como grupo, eles reduziram as emissões relacionadas à energia em 40% ao longo do tempo e continuam no caminho para atingir a meta do prefeito de Londres de reduzir as emissões em 60% até 2025. Sian Alexander, presidente do London Theatre Consortium, diz: "Nós temos uma equipe verde muito ativa e realizamos campanhas anuais que nos ajudam a destacar e fazer mudanças sistêmicas em torno de questões importantes, como a PlasticFreeLyric, que se concentrou na eliminação de plástico de uso único, inclusive de nossas barras. " Eles até colocaram uma colméia no telhado. 

Uma consciência de sustentabilidade se estende bem além dos nossos interesses cotidianos. Passatempos como cruzeiro e automobilismo também levam muito a sério suas credenciais ecológicas. Alison Tickell, fundou a Creative Green Awards para celebrar as conquistas que muitas vezes estão escondidas atrás de celebridades e sound bites. “Empresas incríveis estão enxertando mudanças, pouco a pouco, descobrindo como redesenhar valores culturais através da prática e compartilhando seus conhecimentos com os outros.”

No passado, os cruzeiros costumavam ser vistos como uma forma de relaxar completamente e deixar todos os seus problemas para trás. Mas os navios que os navios estão navegando estão se tornando muito mais verdes, tornando os cruzeiros muito mais sustentáveis ​​do que no passado.

No passado, os cruzeiros costumavam ser vistos como uma forma de relaxar completamente e deixar todos os seus problemas para trás. Afinal, pesquisas recentes mostram que os britânicos se preocupam muito menos com a reciclagem do que quando estão em casa. 

No entanto, à medida que a crise climática acelera, empresas como a Virgin Voyages sabem que nem elas nem seus futuros marinheiros querem ignorar o meio ambiente por mais tempo. 

É por isso que eles assinaram uma infinidade de iniciativas, incluindo a promessa de reduzir os plásticos descartáveis. A partir de 2020, os Sailors on Virgin Voyages terão uma área de café e serão criados pela Intelligentsia - um fornecedor de café artesanal com sede em Chicago.

Outra área em aceleração em termos de garantir a sustentabilidade é o automobilismo. A Fórmula E, a série de corridas totalmente elétrica, está construindo um grupo de seguidores. Em vez dos veículos movidos a gasolina que competem em outras séries, a Fórmula E vê carros elétricos correndo em volta dos circuitos do centro da cidade. Seria banal dizer que o seguinte para a Fórmula E está crescendo em popularidade. As raças agora tomam cidades globais e atraem multidões de milhares. 

Este é apenas o começo de um esforço maior para afastar a sustentabilidade de ser apenas um movimento de nicho e para o mainstream. O Creative Green Awards mostra que a mudança está acontecendo, mas há muito, muito mais a ser feito. Como a crise climática piora, estamos ficando sem tempo.



Quer saber mais e conversar sobre, chame a gente no whatsapp.

1 visualização0 comentário
bottom of page