• Rafael Sanson

Tudo sobre redes sociais: o que você precisa saber para montar a estratégia da sua marca.



Como ser natural na comunicação via rede social?

Nessa época que estamos vivendo, nós temos que tomar mais cuidado, porque muitas marcas estão tomando tons oportunistas. Precisamos entender como funciona a internet e saber as dores dos nossos clientes para ter uma comunicação mais humana.

“O uso do bom senso é essencial”

A venda não é feita, exclusivamente, pelo Instagram.

“Existe um passo a passo para você consolidar essa venda. Crie sua autoridade, porque, no final, o que vende é a autoridade”.

Como faço para as pessoas me seguirem?

No caso do Instagram, você pode fazer campanhas por localização.

“É importante incentivar essa campanha de forma orgânica”


O Instagram é também uma ferramenta de interação social, e que nós devemos sempre acertar as hashtags (#).

Não é simplesmente postar conteúdo, você precisa criar interação”.


Existe um macete para você acertar nas hashtags e​ conseguir atingir seu público. É necessário entender as tendências de assunto na rede social e usar posts com alto engajamento como inspiração para atingir seus objetivos.

Quando criamos stickers, incentivamos o engajamento das pessoas, e um mundo será mostrado para elas. Enquetes, comentários são ótimas ferramentas.

“Quanto mais a gente fala na rede social, mais aparecemos no feed das pessoas”.

A melhor coisa que podemos fazer é ensinar as pessoas a fazerem o seu próprio negócio de casa?

É uma ótima estratégia porque, dessa forma, criamos um laço afetivo com os seguidores. “Quando ensinamos algo, não perdemos clientes, mas simganhamos!”.

Aprender, fazer e ensinar são ótimas maneiras de acalmar as pessoas.

Vouchers nem sempre são uma boa estratégia para vendas, e que o relacionamento com o cliente vem antes de qualquer ação de venda.

Mudamos a narrativa e geramos uma ideia de carinho para os clientes. Quanto maior seu carinho, melhor será o seu momento”.

Precisamos nos adaptar a este momento”.

“É necessário ultrapassar o ambiente de vendas”​ .

“Falando a linguagem do público, humanizamos a marca”.

“Não existe gestão de crise que resolva mau atendimento”.

“Pense com seus clientes para ver quais são as melhores ideias para isso”.

No ramo da estética, os profissionais de saúde precisam começar a se ver como uma empresa, e que este é o momento para ensinar as pessoas a se cuidarem em casa.

“Ensinar não é entregar o ouro, você só mostra o quão valioso é o ouro”.

Como entrar em contato via LinkedIn?

A rede social já está permitindo a realização de lives por lá também. A estratégia é criar uma boa base de conexões, mesclando diferentes cargos empresariais entre elas.

“Aumente sua base, aumente suas conexões. Crie conteúdo relevante,comente cases, traga estratégias de seu negócio para seu público, e dessa forma você criará engajamento”.

“A venda social é a criação de relacionamento”.

A base de tudo é a criação do conteúdo, porque temos diferentes públicos e cargos interessados em nossos serviços.

É necessário criar uma grade de horários para postagem de conteúdo no Instagram?

É necessário cautela para não postar pouco e nem muito.

A dica é ter um post diário no feed e utilizar bastante os stories, mas com cautela para não exceder.

Se o conteúdo for bom, o horário não deve ser influenciado. É preciso produzir coisas boas e ter posts com assunto que estão em tendência, com suas opiniões.

O exemplo de postagens de memes é necessário estar atento ao que está acontecendo nas redes.

0 visualização

© 2020 Orgulhosamente feito por Atitude Empreendedora.

Av. Dois Córregos, 1513 CNPJ 24.663.659/0001-96

Contato: +55 19 98987-9559