• Rafael Sanson

Vem aí Engenho Hub Ventures

Venture builder de logística, será lançada na região de Piracicaba.

O setor de logística vem crescendo de forma importante desde o começo da pandemia e em todo o mundo. No primeiro trimestre de 2021, por exemplo, o PIB do transporte terrestre cresceu 3,6% no Brasil, segundo o Radar CNT do Transporte. Esse aumento é reflexo de um impacto provocado pelas compras online.

Além disso, pesquisa sobre consumo global da PwC mostrou que, no país, 47% dos consumidores consideram que a capacidade de entregar o produto de forma rápida e demonstrar confiabilidade é um dos pontos mais importantes na hora de comprar on-line.


Terá transmissão online no vídeo abaixo você consegue assistir.: https://www.youtube.com/watch?v=1Rej57ifHpE

O lançamento da venture builder reforça o DNA inovador do Grupo Manetoni, líder em distribuição independente de aço na América Latina.

Os últimos anos foram decisivos para grandes empresas. Cada vez mais em busca de inovação, essas corporações vêm aplicando seus recursos na criação de soluções inovadoras para seus mercados por meio da colaboração com startups. Diferentemente dos modelos tradicionais de incubação e aceleração, o que vemos são corporações consolidadas se transformando em grandes fábricas de startups.

Esse foi o caminho da Manetoni, uma empresa líder em distribuição independente de aço na América Latina. Há cerca de cinco anos, a corporação se aproximou do universo das startups por

meio de uma spin-off, a MTCorp, que começou a desenvolver produtos que seguiam uma lógica parecida com a das startups. Agora, o grupo vai mais além com o lançamento de uma corporate venture builder (CVB), uma empresa que desenvolve startups de forma sistêmica.

O Engenho Hub Ventures nasceu da parceria entre a Manetoni e a FCJ Venture Builder, rede de venture builder mundial com sede em Belo Horizonte, e o objetivo da CVB é criar inovações capazes de atender as mais diversas necessidades do setor logístico.

Situado em Piracicaba, interior de São Paulo, o Engenho Hub Ventures está localizado ao redor de um polo forte de inovação e a intenção é que esse seja um modelo colaborativo, de forma a gerar inovação para diversos mercados e indústrias, aproveitando a grande quantidade de iniciativas da região, como os hubs de agronegócio, instituições de ensino e iniciativas públicas da quais a Manetoni e MTCorp são parceiros.

A corporate venture builder segue a metodologia de desenvolvimento de startups da FCJ, que prevê a seleção de startups que já passaram da fase inicial. Uma vez selecionadas, O Engenho Hub Ventures passará a ser sócio dessas startups e oferecerá a essas empresas recursos importantes para seu pleno desenvolvimento, como apoio em marketing e vendas, acesso ao mercado, apoio contábil e jurídico, validação de produtos ou serviços, acesso a uma rede internacional de consultores, mentores e investidores, entre outros.

O lançamento do Engenho Hub Ventures acontecerá de forma híbrida, presencialmente em Piracicaba e com transmissão online, em junho. Para mais informações, acompanhe as redes sociais da FCJ Venture Builder.



Fonte: FCJ Venture Builder Corporate Venture Builder 13 de maio de 2022

2 visualizações0 comentário